Solicite uma cotação

Formulário de contato





    Categorias

    Jordi

    Tipos de tesouras

    Neste post detalharemos os tipos de tesouras que existem e para que cada uma delas é utilizada.

    Que tipos de tesouras existem e para que elas são usadas?

    Atualmente, existem muitas ferramentas, técnicas ou máquinas capazes de cortar metal. Pode ser feito eletricamente ou por força manual, tudo depende do tipo de metal, da espessura, da quantidade a ser cortada, do tempo, dos usos…

    No Jordibrasil.com.br queremos enfatizar a importância da tesoura. Esta ferramenta é essencial em qualquer empresa. A tesoura é uma ferramenta manual ou automática que permite cortar diferentes materiais de diferentes espessuras. A tesoura elétrica, neste caso, permite cortar qualquer tipo de folha sem esforço.

    Vamos agora explicar os dois tipos de tesouras que existem, e para que são usadas.

    Tipos de tesouras:

    • Manual: na tesoura manual, o operador ou trabalhador é responsável por executar o movimento (para cima e para baixo) e exercer pressão sobre a lâmina para fazer o corte. Portanto, o esforço que deve ser feito é maior, e como é feito por um humano, as falhas e a dificuldade ao cortar uma folha de espessura considerável serão mais complexas e demorarão mais tempo.

    Além disso, deve-se levar em conta que quando se utiliza uma tesoura manual, o operador está cada vez mais cansado e, portanto, leva mais tempo para fazer seu trabalho, o que implica uma queda significativa na produtividade.

    Automático: dentro da tesoura automática, encontramos a guilhotina e a guilhotina de rolo. Seu funcionamento é por meio da união de duas lâminas que pressionam a superfície a ser cortada até quebrá-la e separá-la em duas. Na maioria das vezes, após o corte, as bordas são irregulares. Este tipo de tesoura é capaz de cortar qualquer tipo de folha e espessura com quase nenhum esforço. Isto resulta em maior produtividade, uma vez que quanto menos esforço e tempo você gastar em uma tarefa, mais tempo você terá para continuar seu trabalho.